28 de abril de 2017

Você não precisa ser perfeita o tempo todo



Nós, mulheres, temos a sensação de que precisamos ter um papel definido. Desde que conquistamos um dia internacional só pra gente, queimamos sutiãs e dominamos o mercado de trabalho, parece que a responsabilidade de tudo caiu sobre os nossos ombros e não podemos deixar de honrar o quadro do “We Can do it”.
Precisamos viver a nossa liberdade e mostrar o nosso poder de escolha. Precisamos deixar um legado e mostrar o porquê viemos ao mundo. Precisamos também nos relacionar, buscar um namorado perfeito e ter o emprego dos sonhos.
Um dia, em um desses ataques de querer controlar tudo, alguém me disse: “Ei, para! Você não precisa ser incrível o tempo todo”.  Por alguns segundos eu hesitei, entrei em pânico, respirei fundo e percebi que foi um dos melhores tapas que eu já levei.
E sabe o melhor? Está tudo bem!
Tudo bem não dar longos discursos em reuniões, não conquistar todos os clientes ou deixar o feijão queimar em casa na hora de fazer a janta. Tudo bem perder o horário um dia, recusar um convite porque está cansada, não fazer todas as coisas que planejou na lista interminável de TO DO’s de apenas um dia. Tudo bem lascar o esmalte, borrar o rímel e pegar chuva na franja.
Descobri que “Ninguém é perfeito” não é uma desculpa para os erros que cometemos todos os dias.
Não ser perfeito não significa que você não vai dar o seu melhor, não significa que você não é comprometida ou não se importa. Significa humildade para aceitar uma verdade universal e maturidade para enfrentar os desafios que surgem a partir disso. E isso faz de você uma pessoa incrível!
Se você fosse perfeita, não aprenderia nada e também não ensinaria ninguém. E qual a beleza disso?
Deixe que a vida te leve um pouquinho e que ela te mostre uma forma diferente de fazer as coisas. Permita-se errar, pois mesmo o erro mais doloroso, com certeza vai te levar a algum caminho certo em algum momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo