12 de abril de 2017

Como eu descobri que tenho Crise de Ansiedade?

Bom, é uma coisa meio estranha que na época eu não conseguia entender porque estava acontecendo aquilo comigo, acredito eu que pra maioria das pessoas acontece isso, então vem comigo!




Aconteceu comigo ano passado, ali pela metade do ano, eu realmente não sabia o que estava acontecendo comigo até eu colocar na cabeça que eu tinha problema de coração, porque o que acontecia no meu interior era uma coisa tão inexplicável que meu cérebro começou a pensar que era doença cardíaca. Fiz vários exames, mais do que é o normal, tudo pra ter certeza que eu não tinha nada e estava super saudável. 
Então, o médico disse que poderia ser crise de ansiedade, pensei comigo "poxa, isso agora?" como assim, do nada uma crise vem e fica na minha vida, todos os dias na minha companhia .. e sim, ela estava mais presente do que eu imaginava, tomei o medicamento que o médico me deu, mas no fim, não deu muito certo, comecei a ter efeitos inversos e parei de tomar. Pensei que, eu pudesse realmente me "curar" sozinha, já que algumas pessoas diziam sempre isso pra mim, comecei a botar na cabeça que tinha cura. 
Eu estava totalmente errada e as pessoas ao meu redor mais ainda, mas elas não sabiam o que eu sentia, a dor que eu sentia, os pensamentos que eu tinha de medo, terror, não conseguia dormir de noite, coração acelerado a ponto de pensar que ia morrer de infarto, tremores, dores musculares do nada, e eu sempre pensando o pior, acordava todo santo dia dizendo pra mim mesma "hoje vai acontecer alguma coisa de ruim comigo" e eu o dia inteiro, ficava esperando essa coisa ruim vir, eram todos os dias assim. Dias se passaram e eu naquela angústia de não saber o que fazer e pra quem recorrer, já que as pessoas ao meu redor não sabiam o que falar e fazer. Eu me sentia sozinha, eu sofria calada, sofria por 20 minutos, 30 minutos ou 1 hora quieta, sem falar pra ninguém, porque eu não conseguia. E eu acho que eu preferia assim pra não preocupar tanto a minha família, afinal, eles não sabiam o que fazer. 
Resolvi então, falar com um amigo meu, desabafar .. e foi uma troca de "desabafamentos", ele também sofre de ataques de pânico, mas não sabia pra quem contar, conversamos muito, por muitas noites sobre isso, até que ele me indicou uma psicóloga, falou maravilhosamente dela e eu pensei "eu acho que está na hora de me mexer, de me ajudar e deixar outra pessoa que saiba o que eu estou passando me ajudar também", então foi ai que fui atrás, pedi ajuda pra ela e, ela me atendeu com muito amor, ajudou a me reerguer, me ajudou a pensar de forma diferente, ajudou a entender o meu interior, o que se passava dentro de mim e dentro da minha cabeça. 
Eu claro, hoje em dia tomo um medicamento muito bom pra deixar meu coração bem calmo, tenho sintomas ainda, sofro disso e sempre vou sofrer, mas esse monstro tá bem pequeno, tá do meu lado pra sempre, mas ele sabe que sou que comando agora! Por isso gente, PEÇAM AJUDA, SE AJUDEM! eu hoje agradeço de coração a minha psicóloga, sem ela não sei o que seria. 

Quem quiser mais conselhos, ou quiser desabafar me mandem comentários, vou amar! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo