21 de junho de 2017

Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no inverno

Oii, mais um post hoje, estou inspirada! hahaha, bom, esse vai ser para falar sobre nossos cabelos, o que ele sofrem no inverno com a temperatura e o ressecamento também. Vamos lá! 



Parece tão simples cuidar dos cabelos, vamos dizer que é um pouco, mas temos que ter em mente que precisamos hidratar, cortar (quando é preciso) e lavar bem! Normalmente no inverno criamos alguns hábitos que podem danificar o cabelo. Meus cabelos ficam muito ressecados em dias frios, então pensei que algumas pessoas também pudessem sofrer com esse problema. 

Quantas vezes por semana se deve lavar o cabelo?
O ideal é lavar os fios a cada dois dias ou diariamente. Para quem tem cabelo oleoso o recomendado é lavar todos os dias, já quem tem os fios mais secos o indicado é lavar os cabelos ao menos duas vezes por semana.

Cabelo ressecados devem diminuir a quantidade de lavagem para evitar a queda dos cabelos?

Não. Quanto menos você lavar o cabelo mais ele vai cair. O indicado é lavar os fios e couro cabeludo regularmente para evitar problemas no couro e manter os fios fortes e saudáveis.

O condicionador aumenta a oleosidade do cabelo?

Não. Segundo a engenheira química Sonia Corazza, em entrevista para um programa de televisão, todo o cabelo precisa de condicionamento. O condicionador tem uma função muito importante, uma vez que é ele quem fecha a cutícula, oferece sedosidade e penteabilidadade. Ou seja, todo mundo deve usar o shampoo e o condicionador em conjunto. O recomendado é optar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo e aplicar apenas nos fios, e não no couro, além de enxaguar.
Pare agora!
1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!
2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa. Eca!
3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.

Falta de hidratação
Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.
Cachos secos
Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.

Muito secador
Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor!
Banho quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!
E você, como cuida dos seus cabelos?

Um comentário:

  1. obrigada pelas dicas <3
    meu cabelo esta muito quebrado nesse tempo. irei usa-las

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo