7 de agosto de 2017

Como consegui mudar minha vida com alimentação e academia !

Oi lindezas! Começando então mais um post, saindo do forninho pra vocês! Bom, eu pensei muito nesse assunto, se eu ia expor tudo isso ou não, se eu ia esperar mais um pouco, ou não, enfim, aqui estou pra contar um pouco sobre minha alimentação de agora e o que eu faço pra me ajudar. Não que eu tenha que ter um corpo padrão da sociedade, mas, eu me via muito desmotivada de uns tempos pra cá, não fazia mais nada, só comia e assistia tv. 
Por fim, vi em uma foto que eu tinha que mudar totalmente minha postura, ir em uma endocrinologista, fazer exames de rotina que graças à Deus deu tudo certo, só uma pequena alteração no resultado da tireóide (estou tomando remédio pra baixar um pouco), aliás, eu tenho crises de ansiedade pelo estresse que eu sofri no meu antigo trabalho, e isso tudo acarreta alguma transformação na tua saúde. Por isso temos que cuidar muito! Bom, depois que vi que tinha que tomar uma atitude, fiz os exames pedidos, a médica me deu o medicamento certo e me deu a dieta também, e vou falar pra vocês, ninguém passa fome comendo o que está no cardápio, só em menor quantidade, a minha dieta é de 1500kal por dia, mas não como tuuuudo isso, como normalmente até 1000kal. 
No começo é bem ruim, complicado, porque tu ta acostumada a comer muito, a sentir fome todo o tempo (e isso é uma parte psicológica também), tudo afeta, como eu disse. 
Faz 1 mês que estou nessa, comecei a academia a partir do momento em que ela me deu a dieta e pensei comigo "agora vai". Mas ai vinha toda aquela questão "e se..?", e se eu me desmotivar e ir só por obrigação na academia? Pensei muito nisso, que eu ia me desapontar comigo mesma, e ainda bem que achei a solução, estou fazendo o famoso treino funcional, como se fosse um Crossfit. Esse treino foi minha salvação! Perdi 7kg em um mês ♥ como eu vi que está dando resultado, comecei a fazer receitas fit, tudo fit, eu saía e saio as vezes pra festa não tenho prazer de beber algo com álcool, claro, tudo no começo é complicado, primeira festa depois da dieta foi um "porre", fiquei chata pra caramba hahaha, mas depois acostuma a se divertir sem ingerir bebida! 


E foi a melhor escolha! Sim, depois de um tempo vou poder beber, mas como estou no processo não tem o porquê de eu me estragar né? Bebida incha muito a pessoa e demora uma semana mais ou menos pra desinchar, não quero isso pra mim :) como vocês estão vendo, to contando tudo da minha dieta, dando conselhos pra vocês e tudo mais.
Uma refeição no final de semana me dou o luxo de comer (em poucas quantidades), o que quero, mas não exagero em nada! 
E como eu disse, não é ser padrão da sociedade, é tu querer uma saúde melhor, eu não quero um corpo perfeito se não vou ser feliz! Cada um tem o corpo que quer, se sente bem com o que tem e com o que é isso que importa! Eu estou nessa por causa da minha saúde, quero viver mais, quero viver bem! 

                         ANTES                                            DEPOIS -7KG

Não esqueçam nunca, vocês podem e vocês conseguem! BORA!


29 comentários:

  1. nossa que legal você está cada vez mais linda, beijos !

    ResponderExcluir
  2. As diferenças foram notórias. Continua o excelente trabalho! Segui o blog

    beijinhos,
    https://aflormaria.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Vou continuar sim, pode ter certeza :)

      Beijos

      Excluir
  3. Esta disciplina que falta a muitos, mas é fundamental força de vontade, um pouco de ajuda externa, para vencermos os obstáculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu sempre quis me focar bem sabe, só que me faltava isso DISCIPLINA pra começar e continuar!

      Excluir
  4. Esse post só me motivou a continuar mudando minha alimentação pra melhor. Amei saber mais sobre sua experiência :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, é bom saber que as pessoas vieram até aqui, leram tudo e se motivaram de alguma forma, eu tento passar isso para vocês, não desistam!

      Excluir
  5. Nossa quanta diferença, parabéns pela atitude e por manter o foco, só assim se vê resultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Só assim vemos que os resultados estão cada vez melhores!

      Excluir
  6. Olá!
    Essa mudança é ótima. Para além do resultado estético- sem hipocrisia é ótimo- a mudança na alimentação, incorporação dos exercícios na rotina garantem qualidade de vida é esse ganho não tem preço, nos faz ter disposição e melhoramos nosso rendimento em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem? Claro, você se sente mil vezes melhor, em tudo praticamente! E com certeza tem mais amor a si, mas como eu sempre digo, se ame do jeito que és, se aceite do jeito que és, eu só estou tentando melhorar pra viver mais, ter mais fôlego e eu to gostando do que eu estou vendo!

      Excluir
  7. Está de parabéns. As vezes falta essa determinação nas pessoas. Vou até mostrar para a minha mãe que vive falando que não consegue. Ficou mais linda ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Sim, vivem falando que não conseguem, eu vou até desabafar aqui, tem dias que nem eu me aguento de mau humor por causa da dieta! HAHAHAHAHA mas isso faz parte, tem que focar! Obrigada mesmo ♥

      Excluir
  8. Oi Andréia!
    Parabéns pela determinação. Eu confesso que tento sempre comer bem porque morro de preguiça de exercícios físicos.
    A mudança no formato do seu rosto é muito nítida. Obrigada por compartilhar com a gente essa sua vitória!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada gatinha! Olha eu tento me focar sempre, as vezes dá aquela resbalada, mas assim, eu to me adorando sabe! A mudança sempre começa de cima para baixo, no rosto é bem nítido mesmo!

      Excluir
  9. Tai ai uma coisa que eu estava precisando, preciso mudar minha rotina, o sedentarismo está acabando comigo. Texto pra lá de motivacional. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico até emocionada de ver tanta gente assim comentando! Eu era muito preguiçosa em questão de treino, e eu achei um bem a minha cara, e tá fazendo efeito!

      Excluir
  10. Parabén pela determinação, já deu pra notar uma boa diferença, além do mais é sempre maravilhoso cuidar da saúde, linda você já era.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo, muito obrigada pelo carinho de todos vocês ♥

      Excluir
  11. Olá!

    Adorei o seu post, estou passando por algo assim porque PRECISO pois minha ansiedade me faz comer MUITO a ponto de passar mal e as pessoas focam muito na estética. Está tudo bem ficar magra para ser bonita, desde que se aceite, claro. Mas ser saudável é prioridade - embora magreza e saúde nem sempre estejam juntos. Porém, como vi no post, a gente vai se livrando de maus hábitos, eu nunca bebi, contudo já é um ponto que muda bastante a tua qualidade de vida.

    Parabéns pra ti!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, te digo que eu tenho crises de ansiedade, daquelas bem fortes! Tudo por causa de uma série de coisas que vivi no passado, e eu achei refúgio na comida, até que me vi em uma foto e não gostei, mudei de vida, minha ansiedade ainda ta aqui comigo, mas com terapia aprendi a controlar melhor! Muito obrigada pelo carinho Carol ♥

      Excluir
  12. Oi Andréia, tudo bem?

    Achei muito bacana você trazer este post, pois o mesmo acaba motivando quem o ler. Começar uma dieta não é algo fácil, e se manter nela é o mais complicado. Fiquei aqui admirando sua força de vontade e espero ter a mesma. Gostei de saber que você perdeu tanto peso, os resultados já são nítidos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice tudo bem sim!

      Ai que bom que gostou, acho uma ideia muito boa de comentar isso com vocês, de poder mostrar que todos conseguem sabe! Se manter nela é o mais complicado, porque você sai totalmente da sua zona de conforto pra uma coisa "regulada" e teu pensamento tem que mudar também. Muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  13. Adorei o post. Eu próprio estou batalhando contra o excesso de peso e seu post me motivou demais! Obrigado :)

    ResponderExcluir
  14. Muito bom 👏👏 adorei seu post, preciso entrar PR um cros tbm, mas é mais por questão de saúde menso pq tenho problemas de alergia no meu nariz acabo ficando mto parada nas crises,rotina de trabalho e faculdade ocupa mto meu tempo, então preciso cuidar de minha saúde tbm

    ResponderExcluir
  15. PArabéns pelo foco e determinação, está linda!

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo