22 de setembro de 2017

Receita deliciosa lasanha fit de abobrinha


Olá gente linda, tudo bem? Eu estou ótima, hoje trago uma receita fit que fiz esses dias, e assim U A U, é muito boa! Você não quer perder essa receita né, vem comigo! Eu fiz em um sábado, pra poder comer queijo (sim, cortei um pouco o queijo). 

A lasanha é vegetariana fit :)

- 2 abobrinhas grandes, você vai cortar elas em fatias, não muito grossa. Bote em um recipiente, bote um pouco de sal em cima e deixe descansar por uns 15 minutos. Após isso, tire a água que fica por cima da abobrinha com um guardanapo ou outro papel. 

- Para o molho da lasanha eu fiz tudo a mão, nada com conservantes. Piquei 2 tomates, 2 cebolas e 3 dentes pequenos de alho, refoguei tudo e fiz o molho, com sal à gosto, se quiser, pode colocar manjericão para dar um gosto diferente. 

- O queijo, eu escolhi o mussarela e parmesão. Quando você for fazendo as camadas, pode começar com um pouco de molho, depois a abobrinha, molho novamente e os queijos, abobrinha, molho, queijo e assim sucessivamente. Finalize com queijo por cima para gratinar, aqui nessa lasanha não tem massa, a massa seria a abobrinha. 

- Normalmente fica 45min no forno, com 250º. 

Gente, tentem fazer em casa, não é muito caro, rende bastante, o molho é super simples, você pode fazer com cream cheese também. 


Beijos!



18 comentários:

  1. Hum que delícia! Vou testar, mas vou fazer com molho comum mesmo, quanto tempo fica no forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa não é?! Obrigada pela pergunta, tinha esquecido de colocar esse detalhe no post, já está tudo explicado nele :)

      Depende da potência do forno, a minha ficou 45min com 250º

      Excluir
  2. Que delícia! Eu vivo de dieta e receitas assim me salvam de não desistir ❤

    ResponderExcluir
  3. oie tudo bem?
    Adorei a receita super facil de fazer, minha mãe vai adorar essa receita. Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Parece muito gostosa essa lasanha, vou tentar fazer aqui um dia.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de abobrinha, mas adorei a receita, principalmente por ser vegetariana e, claro, lasanha!
    Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você sempre abusando nestas postagens super deliciosas. Caramba, quanto custa você fazer um desses e enviar para mim? hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Deve ficar muito bom, já fiz uma parecida, vou tentar fazer essa aí.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com água na boca e já quero experimentar, meu Deus que delicia, eu sou uma pessoa que ama queijo demais, então queijo eu não consigo cortar da dieta e da minha vida, então essa receita caiu como uma luva, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Que gostoso. Eu faço uma parecida mas não coloco abobora, costumo usar curgete... tenho de experimentar com abobora!! :D

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei do seu blog. Confesso que não sou muito fã de abobrinha ou de outras lasanha que não tenham massa de macarrão, mas a foto me deu foi muita fome. Delicia, hein! kkk

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não sou muito fã de lasanha, mas acho que experimentaria essa por parecer bem saborosa. Também não costumo comer abobrinha, mas estou aberto a novas possibilidades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    já fiz lasanha de berinjela, de abobrinha é a primeira vez que vejo e fiquei com água na boca, irei testar a receita.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da receita, deve ficar uma delicia, é uma pena que coisa fit não é pra mim kkkk

    ResponderExcluir
  14. Que receita maravilhosa!
    Gostei dela, até porque quero ser fitness, mas não quero parar de comer coisas gostosas haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu deus, as fotos estão muito boas, quase lambendo a tela hahaha! vou testar a receita!
    https://heftmaker.wordpress.com/2018/01/22/top-de-laco/

    ResponderExcluir
  16. billige huarache
    billige nike huarache
    Nike Air Huarache

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo